terça-feira, 15 de setembro de 2009

Uma breve análise dos 20 primeiros do Proac 2009

- É o terceiro trabalho que a Marcela Godoy emplaca no Proac (ex- Pac) em seguida. Antes dos dois Proacs de Quadrinhos ela ganhou um de Literatura.

- O Vilela e o Laudo que ganharam ano passado estão na lista de suplentes.

- Três proponentes que foram suplentes ano passado ganharam este ano: Jonatas Tobias Mendes da Silva, Hilton Mercadente e Marcelo Scaff Marques.

- E dois suplentes voltaram este ano na lista de suplentes: Pedro Felicio de Oliveira, Renato Francisco da Silva.

- Além disso o Alexandre Miranda que está na lista de suplentes é o Alex Mir, que está fazendo o livro do Proac com o Laudo sobre a Mula sem Cabeça.

Ou seja, dos 20 primeiros lugares deste ano pelo menos 9 já estavam entre os 20 do ano passado.

6 comentários:

  1. Eu tinha postado um comentário, dividido em 4 partes, um absurdo que eu acabei por deletar e nem explicar o porquê disso, pois o tempo que eu gastei escrevendo não deixou que sobrasse mais alguns minutos para retificação, apenas hoje consegui parar.
    Enfim, foi um erro de interpretação meu ao ler o texto do Celso... Não conhecendo como funcionava este "Blog Oficial do PROAC", fiz uma leitura totalmente equivocada do comentário do Celso, sobre o fato de que alguns dos vencedores já foram suplentes outros anos e vice-versa. Desculpa, Celso! Espero que eu tenha deletado antes de você ler! Desculpa, meeesmo, rsrsrs!
    Foi o tal "misunderstanding" e como percebi a tempo, deletei e assumo, peço desculpas de novo. E explico: Sem procurar saber quem escreveu o texto, concluí que havia lá a insinuação de que fazemos parte de uma elite de "figurinhas carimbadas" ou "nepotista" qualquer...
    Inconformado, fui com muita sede e pouca perspicácia respondendo, me sentindo pessoalmente atingido por algo que nem estava lá, rsrsrs... que vergonha!
    Enfim, aproveito pra dizer que é uma honra ganhar um Edital onde profissionais do gabarito de Kipper, Rogério Vilela e Líbero, e tantos outros talentos, participam também! E sou a prova viva de que não há panelinha, a Secretaria da Cultura e o Proac vieram para abrir e dar chance aos artístas que há muito tempo batalham num mercado de nichos fechados no Brasil, principalmente no setor artístico em geral, onde dependemos, na grande maioria, de apoios culturais, Editais e incentivos fiscais para desevolver nosssos projetos. E viva o Proac, parabéns aos meus colegas selecionados, e vamos em frente, a todo vapor com a produção dos quadrinhos:
    "Contos e Cantos do Maraska: Pscircodelia"
    Abração a todos!

    Marcelo Scaff Marques

    www.maraska.com.br

    www.legarte.com.br

    ResponderExcluir
  2. rss... esquenta não...
    Seja bem-vindo..
    Qualquer dúvida, me escreva...
    Abração e parabéns!
    Obs. Também sou prova de que o Proac é 100% imparcial. Nunca tinha escrito nada antes e fui um dos ganhadores ;)

    ResponderExcluir