sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Seminário no CCJ



A Vista do CCJ

 O CCJ é administrado mesmo por jovens... esse trio aí organizou o Seminário e tirou o desafio de letra

 Além do debate houve a apresentação de um grupo de teatro que foi contemplado com o Proac

  Entre os presentes interessados em saber mais sobre o Proac estava o quadrinhista Ede Galileu, do 4o. Mundo

No dia 18 de setembro aconteceu no Centro Cultural da Juventude um debate sobre o Proac. Alguns ganhadores (entre eles eu, Celso) falaram sobre sua experiência com o Proac e foram questionados por alguns presentes que não foram premiados com o incentivo (ainda...).
Resumindo, a principal questão foi a obrigatoriedade de haver uma pessoa jurídica envolvida. Só quem ganhou o Proac sabe a correria que isso é. Todos concordaram que esse fator atrapalha bastante e parece não trazer benefício algum.
Até porque é criado um "mercado negro" onde pessoas jurídicas "alugam" seu CNPJ em troca de uma porcentagem do prêmio. Infelizmente o representante do Proac, Antonio Rocha, não compareceu e assim não pudemos tirar dúvidas e discutir aperfeiçoamentos no programa.
Na sequência houve outro debate (este sobre Programas Federais de Incentivo à Cultura) e desta vez com uma representante do Ministério da Cultura, Heloize Campos. É incrível a diferença que faz a presença de algum responsável por alguma política de incentivo. Ela sanou todas as dúvidas possíveis e ainda rolou um papo sincero e descontraído sobre os meandros dos incentivos culturais.
Parabéns às meninas do CCJ (na foto acima) que foram muito competentes além de serem umas "tchuc-tchucs", como diria Marcelo Tas.
E se você pretende se inscrever em algum Proac (são vários, não é só de quadrinhos), fique de olho quando surgir uma oportunidade como esta. Várias dicas valiosas são dadas, fazendo com que o caminho seja bem mais fácil de ser trilhado.

***
.
Um beijão pra Marília, que me fez o convite e me deu a oportunidade de conhecer um lugar tão bacana quanto é o CCJ.

***
Ah, e talvez fique disponível o áudio do debate. Se ficar mesmo eu posto aqui.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário