sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Fido Nesti e Gilmar Rodrigues na oficina do Proac

Como vocês devem saber uma das contrapartidas do Proac é oferecer um workshop por no máximo R$ 10. O Fido Nesti e o Gilmar (do livro "Loucas de Amor") fizeram sua contrapartida semana passada e o Gilmar fez a gentilieza de me mandar um e-mail dizendo como foi. Acompanhem (Ah, o Gilmar é o "professor" de óculos. E o Fido o "professor", sem óculos).

"Eu e Fido ministramos a oficina de HQ na Escola Municipal Amorim Lima, no Butantã. Para crianças de 10 a 14 anos. A oficina de 8 horas aconteceu nos dias 7,8, 9 e 10 de outubro.

Foi ótimo. Descobrimos algumas crianças muito talentosas. A oficina foi 99 por cento prática.


Logo nos primeiros minutos já pedimos pra eles bolarem um história e dali partirem para o desenho.

A turma embarcou bem, se concentrou e saíram ótimos trabalhos.


Apesar de umas perturbaçoes de disciplina típicas da idade, correu tudo muito bem. A direção da Escola até nos pediu pra voltar. Quem sabe?"

Obs. Eles fizeram o workshop gratuitamente.

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

2a. Pizzada dos Pacmen (e Ms. Pacman)




Já faz um mês, mas eu tinha descarregado as fotos e não lembrava onde tinha salvado. Achei! Fomos eu (Celso), Marcela, Bruno, Custódio e Gilmar. Por um mal-entendido a Marcela e o Bruno chegaram antes, mas não se reconheceram e passaram meia hora lá sem se falarem. Eu também tinha chegado mais cedo,mas achei que não tinha ninguém ainda e fui pra uma padaria tomar uma cerveja enquanto não dava a hora (na verdade já tinha dado). Cheguei na hora certa já que a Marcela, tadinha, estava se preparando para ir embora (até escreveu um bilhete, vejam na foto).

Resolvidos estes problemas, fomos pra parte de cima da pizzaria e começamos a papear. O Gilmar e o Custódio (que foi acompanhado da moçoila nas fotos) já se conheciam e a Marcela já tinha tido contato com o Bruno há uns anos. Foi bem legal, bem descontraído. A Marcela é uma figura (achava que ela era mais séria) e, deve ser bem de quadrinhista, todo mundo ali tinha um senso de humor legal.

Valeu por ter juntado esse pessoal e feito todos se conhecerem. Só espero juntar todo mundo alguma vez...